A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Tracbel apresentam as soluções da marca para mineração durante a Exposibram 2017. “Nunca tivemos em nossa história no mercado brasileiro tantos produtos e serviços voltados para atividades em mineração”, afirma Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.
“Um dos maiores players mundiais do setor de ferro, o Brasil precisa de máquinas e serviços de última geração para enfrentar um mercado global cada vez mais competitivo e que atua com preços internacionais que variam muito”, diz Chueire. “Temos uma oferta abrangente e variada para a indústria extrativa mineral brasileira, uma das mais importantes para o segmento produtivo e para a economia do País”, complementa Paulo Brasil, diretor de Grandes Contas do Grupo Tracbel.
Os visitantes poderão obter informações sobre os caminhões articulados A30G, A40G, A45G e, inclusive, do recém lançado A60H, o maior caminhão articulado do mundo, com capacidade para 55 toneladas métricas, a maior carga já oferecida neste tipo de equipamento desde o surgimento deste tipo de máquina.Dotado de alta tecnologia embarcada para maior produtividade e segurança, o caminhão articulado A60H tem grande capacidade de carga, um aumento de 41% se comparado com o modelo A40F.
Outro produto é a EC950EL, maior escavadeira da marca, com peso operacional de 92 toneladas e uma caçamba de 5,6 m³, com força de escavação 23% maior que a EC750DL. Ela trabalha em conjunto com o A60H. “São dois equipamentos potentes e com grande capacidade. As máquinas são maiores e mais produtivas, para aumentar a rentabilidade de nossos clientes”, destaca Massami Murakami, diretor de suporte a vendas da Volvo CE Latin America.
O articulado A45G e a escavadeira EC750DL, também lançada há pouco tempo pela Volvo no mercado latino-americano, formam outra dupla indicada para a atividade de mineração. São máquinas voltadas para clientes que precisam de caminhões com capacidade de carga na faixa de 35 a 50 toneladas e de escavadeiras na faixa de 70 toneladas de peso operacional. O A45G chega ao mercado oferecendo um aumento de 5% de capacidade de carga em comparação com o A40F. “É um aumento promovido justamente para otimizar a operação de transporte”, lembra Boris Sanchez, gerente de suporte a vendas da Volvo CE LA.
Além destes equipamentos, a Volvo CE oferece a escavadeira EC480D, que tem agora motor com maior potência, força de tração aumentada e um sistema hidráulico aprimorado. É um equipamento com grande força de desagregação e tempos de ciclo menores.
As carregadeiras da marca também são muito procuradas pelas empresas de mineração. A L350F, por exemplo, pode produzir até 14% mais do que as máquinas da concorrência na sua categoria. Com o tamanho ideal para aplicações para uma gama inteira de aplicações de mineração, tem um trem de força especialmente desenvolvido para aumentar a produtividade.
Fonte: Conexão Mineral