Pedido da Vale para ajustar metas de produção na EFC é negado pela ANTT

07/11/17

Mineradora afirma que meta de produção depende do volume de clientes e que o ajuste anual de metas é processo regular e comum junto à ANTT.

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu indeferir um pedido da Vale para ajustar metas de produção para a Estrada de Ferro Carajás (EFC) neste ano. De acordo com publicação do órgão regulador no Diário Oficial da União (DOU) de ontem (6), ficam mantidas as metas de produção definidas anteriormente para Carajás.

No documento não consta as metas de produção da Vale para este ano. Questionada pelo Notícias de Mineração Brasil (NMB) nesta terça-feira (7), a mineradora não disse quais são as metas definidas para este ano e quais seriam as novas sugeridas pela empresa.

Em nota enviada por e-mail ao NMB, a mineradora afirmou que o ajuste anual de metas é um processo comum e regular junto à ANTT. “O atual modelo de Agências prevê que as concessionárias devem ter metas de desempenho aferidas e avaliadas periodicamente”, declarou.

Segundo a Vale, como as metas de produção dependem do volume de clientes, e fatores externos, como a queda de safra, por exemplo, podem impactar negativamente, a legislação prevê a possibilidade de pedido justificado de ajustes anuais nas metas pactuadas, cabendo à Agência acatar ou não. “A negativa não impacta a prestação adequada do serviço”, disse a empresa.

A mineradora afirmou ainda que “sempre busca seguir todos os trâmites necessários e reforçar seus compromissos com o Poder Concedente, usuários e sociedade”.

Fonte: Brasil Mining Site



ltimas notcias