A palestra de Marcelo Vianna, vice-presidente da Câmara de Comércio Internacional/CCI (Comitê Brasileiro) e membro do conselho do ALCOA Mineração, sobre desenvolvimento sustentável empresarial e o debate com o tema “Bahia + 20 por uma agenda sustentável” encerram o terceiro dia de Agenda Bahia, evento promovido pelo jornal CORREIO e a rádio CBN, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio da Ufba.
Além de Marcelo, Leonardo Genofre, gerente de Relações Corporativas da Fibria, Claudio Langone, diretor da Paradigma Soluções em Gestão Ambiental e coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa de 2014 no Ministério dos Esportes, e Antonio Sérgio Alípio, diretor-presidente da Veracel e presidente da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf) participaram do debate.
Em pauta, a participação da Bahia e do Brasil no Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável marcada para junho de 2012 no Rio de Janeiro). O secretário de redação do CORREIO, Sérgio Costa, foi o moderador do debate.
Sérgio Costa, Leonardo Genofre, Claudio Langone, Antônio Alípio, e Marcelo Viana
“Minha expectativa é que, além de metas e compromissos, a gente consiga mostrar na Rio + 20 que a Bahia tem muitos casos de sucesso na indústria, no agronegócio, para que a sociedade baiana se orgulhe e veja que é possível ter sucesso em outras áreas. É preciso mostrar também que a Bahia pode sim ter posições e diretrizes próprias em relação ao desenvolvimento sustentável”, ressaltou Leonardo Genofre.
Sobre o Agenda Bahia
Durante os quatro dias do Agenda Bahia são debatidos quatro temas, em datas diferentes, com o objetivo de discutir ações que resultem no desenvolvimento sustentável da Bahia, fortalecendo a posição de destaque do estado no país.
O tema desta quarta-feira (14) foi “Agronegócio com foco na Economia Climática e Industrialização”. No próximo dia 27, o tema será “Turismo com foco na Copa do Mundo de 2014”.
Os debates acontecem no auditório da Fieb, das 08h às 17h30. Além das palestras, o evento conta com tempo para perguntas da plateia e debates, realizados sempre ao final da manhã e da tarde.
Fonte: Correio
Tags: Meio Ambiente, Mineração